10 itens vintage para compor seu look no inverno

06:33

O inverno chegou e com ele a necessidade de cobrir até o ultimo fio de cabelo para se proteger do frio. Pensando nisso, a postagem de hoje é para dar dicas de como fazer isso sem perder o estilo.
Esses itens foram usados antigamente em diversas décadas e podem ser facilmente incluídos no nosso dia a dia moderno.

São eles:

Edição: Meu sonho vintage.
Luvas: Impossível falar de inverno e não lembrar delas. Companheiras inseparáveis nessa temporada, elas garantem os dedos mais quentinhos e um look mais charmoso.

Edição: Meu sonho vintage.
Polaina: Uma marca inesquecível dos anos 80 a polaina era muito usada nas aulas de ginástica, mas aos poucos foi tomando conta das ruas e festas, combinando e descombinando entre as cores dos sapatos. Hoje você pode usá-las no lugar da bota e vai te garantir uma variedade de cores e combinações.

Edição: Meu sonho vintage.
Broches: Refinados, eram usados desde a era vitoriana como acessório indispensável das mulheres da época. Voltou nos anos 30/40 com o glamour das divas de Hollywood e hoje garantem um look mais charmoso ou descolado.

Edição: Meu sonho vintage.
Estola de pelo falso: No glamour dos anos 50 foi muito usada pelas atrizes em suas premiações de cinema. Hoje é sempre vista em casamentos, mas tomou as ruas com a volta da moda do pelo falso. Vai te garantir um look mais refinado e principalmente mais quentinho.

Edição: Meu sonho vintage.
Bota branca: Populares nos anos 60, hoje são tendência no mundo da moda e vai ser muito mais fácil encontrá-las do que no ano passado, já que virou a queridinha das blogueiras e é a aposta do inverno 2017.

Edição: Meu sonho vintage.
Cardigan: Amigo de todas, é quase impossível que você não tenha essa peça no guarda-roupas. Foi muito usado em uma versão com mangas curtas nos anos 40 e ficou nos anos 50 e inicio dos anos 60 para compor o charme dos vestidos rodados.

Edição: Meu sonho vintage.
Lenço/Echarpe: Versátil, ele serve tanto como acessório para os cabelos, principalmente para quem deseja esquentar as orelhas e quer fujir das toucas, como echarpe para quem sente muito frio e deseja proteger o rosto do vento.

Edição: Meu sonho vintage.
Casaco de pelo falso: Usado também nos anos 40 e 70, ele voltou com tudo no inverno 2017 e também faz a cabeça das blogueiras. É o queridinho para quem mora em lugares mais frios como a região sul do Brasil.

Edição: Meu sonho vintage.
Boina/Boina francesa: Usadas por militares, virou moda nos anos 20 e até hoje é marca registrada da moda vintage francesa. São fáceis de encontrar e vão te garantir um look mais romântico e charmoso.

Edição: Meu sonho vintage.
Blazer/Paletó: Saiu do guarda-roupas masculino nos anos 80 para ir direto para o feminino. Ganhou ombreiras e as perdeu nos anos 90, ganhando calças da mesma cor e formando conjuntos. Você pode encontrá-los em brechós na sessão masculina e por ser uma peça básica, vai poder usá-lo sempre que quiser.

Usou alguma dessas dicas?
Use a hashtag #meusonhovintage no instagram ou no facebook!

Espero que tenham gostado!
Um beijão e até a próxima!



Quer seu direito de imagem?
Entre em contato através do email meusonhovintage@gmail.com
e teremos o maior prazer em colocá-los.
Obrigada por sua visita!

Você também vai gostar:

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Gosto de tudo hahaha só gosto pouco do blazer, eu não consigo conciliar ele com minhas roupas hahah

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah te entendo Jessica. Mas eu tô louca para comprar um blazer masculino, acho que ele combina com tudo. <3 haha
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.