23 coisas que você não sabia sobre Marilyn Monroe

10:57

Marilyn Monroe nas lentes Alfred Eisenstaedt, 1953.
1- As portas do estrelato abriram-se por acaso. Em 1944 o fotógrafo David Conover decidiu fotografar as mais belas mulheres a trabalhar em fábricas de munições no país durante a guerra. Marilyn era uma dessas trabalhadoras e após brilhar nas fotos de Conover, começou a sua carreira como modelo.

2- Marilyn Monroe fingia ser uma mulher chamada Zelda Zonk, ela usava uma peruca escura e óculos de sol para evitar ser reconhecida


3- Como Marilyn não era seu nome real e por não ter muita habilidade com a escrita no início da carreira, nas primeiras vezes que deu autógrafos a musa chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome por não saber onde ficava a letra i.



4- Mesmo com sua dificuldade com a ortografia no inicio da carreira ela adorava ler e escrever. Os livros Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn, mostram que ela costumava ler muito, inclusive trabalhos de autores célebres como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway.

5- Marilyn não era apenas um sex-symbol. Tinha uma biblioteca pessoal com cerca de 200 livros, desde Tolstoi a Whitman, ouvia Beethoven e fez curso de literatura na Universidade de Los Angeles.


6- O seu pai abandonou a família antes do seu nascimento. Apesar de suspeitar que seria Stanley Gifford (um ex-colega da mãe), é o nome de Edward Mortenson que surge nos registos. Morreu sem nunca saber ao certo quem era o seu verdadeiro pai.


7- Durante a cerimônia do Oscar de 1950 chorou como uma criança quando reparou que tinha rasgado o seu vestido.


8- Na época de seu primeiro divórcio (de um total de três) em 1946, Marilyn Monroe começou sua carreira de modelo e seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares.


9- A mãe de Marilyn Monroe foi diagnosticada com esquizofrenia e
 foi hospitalizada em Rockhaven, um sanatório de luxo quando Marilyn morreu. Eley era devota, se não obsessiva cristã. Quando perguntado sobre a filha famosa, ela dizia:
    - Eu nunca ouvi falar de Marilyn Monroe.

10- Segundo a biografia Marilyn lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos ela já havia sofrido pelo menos 12 abortos.

11- Na noite de aniversário do Presidente John F. Kennedy a maneira sensual com que Marilyn cantou “Parabéns para Você” não foi tão intencional como pareceu. Segundo a irmã de seu ex-marido, o dramaturgo Arthur Miller, contou que na ocasião a atriz estava atrasada para entrar no palco e por isso, teve que correr. Ofegante ela foi para frente da plateia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia. Confira no vídeo:



12- O vestido usado por Marilyn Monroe na noite quando cantou “Parabéns para Você” no aniversário do presidente americano John F. Kennedy era tão justo que dizem que foi costurado em seu corpo. Em um certo momento o vestido transparente e com brilhantes começou a se romper.
O vestido foi feito pelo design Jean Louis e ela pagou 1,440 dólares, vendido em um leilão em 2016, o valor pago foi 4,8 milhões.

13- Dizem que o grande amor da vida de Monroe foi o jogador de baseball Joe DiMaggio do New York Yankees, com quem ela se casou em 1954. No mesmo ano a atriz protagonizou a cena mais famosa de sua carreira, a da esvoaçante saia branca na saída do metrô, em O Pecado Mora ao Lado. Enciumado, DiMaggio armou um escândalo no set de filmagem, provocando o divórcio do casal 274 dias após o casamento.


14- Documentos do FBI acusavam a atriz de participar de festas sexuais com o então presidente norte-americano, John F. Kennedy, seus irmãos, o cantor Frank Sinatra e Sammy Davis Jr.


15- Após o seu casamento com Arthur Miller em 1956, o FBI criou um documento de 30 páginas acerca das suas supostas ligações ao partido comunista.


16- Marilyn foi a primeira a estampar a capa da Playboy, revista fundada em Chicago por Hugh Hefner, em 1953. As fotos porém, foram tiradas antes de ela virar uma sex-simbol e o valor pago por elas foi baixíssimo. Marilyn não ganhou nada com a publicação.



17- Marilyn tinha o costume de andar nua em sua casa.

18- Marilyn curou a impotência sexual de Frank Sinatra pelos problemas dele com bebida após o seu divórcio com Ava Gardner.


19- Em 2008 uma fita de vídeo de 15 minutos que mostrava Marilyn Monroe fazendo sexo oral com um homem não identificado foi vendida por 1,5 milhão de dólares a um empresário que também não quis revelar sua identidade. A fita pertencia ao filho de um informante do FBI e seu comprador fez questão de trancá-la a sete chaves para impedir que o conteúdo caísse na internet e proteger a imagem de Marilyn.


20- Muitos acreditam que era uma mulher robusta e com curvas definidas. Na verdade Marilyn não pesava mais que 60kg.


21- Com medo de que sua pele desenvolvesse manchas e para eliminar o suor, a atriz tinha o costume de lavar o rosto cerca de 15 vezes por dia.


22- Criada na religião Ciência Cristã a diva se converteu ao judaísmo para se casar com seu terceiro marido Arthur Miller.


23- Monroe colocava sempre umas gotas de Chanel No. 5 nos banhos de gelo que o seu massagista Ralph Roberts lhe preparava.


Fonte e inspiração: YouPretty/Elpais/G1

Você também vai gostar:

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.