Conheça Audrey Hepburn

14:34

Audrey Hepburn, 1953
Mais que um ícone da moda e do cinema, Audrey foi uma pessoa sem igual. Alegre, espontânea e de bom coração, vai muito além de uma bonequinha de luxo.

Audrey Kathleen Ruston nasceu em 4 de Maio de 1929, em Bruxelas na Bélgica. Seu pai era Joseph Anthony Ruston, famoso banqueiro inglês e sua mãe, Ella Van Heemstra, baronesa holandesa. 
Após o divórcio de seus pais, Audrey foi para Londres e para a Holanda com sua mãe, onde começou a estudar ballet em uma escola só para garotas. Enquanto ela passava férias com a mãe em Arnhem na Holanda, o exército de Hitler assumiu a cidade. Foi nessa época que ela se viu tempos difíceis devido a crueldade e as consequências da Segunda Guerra Mundial. Participou de frentes antinazistas e neste mesmo período, sofreu de má nutrição e depressão. A guerra acabou no mesmo tempo de sua infância, levando-a a encarar a realidade de um novo mundo. Um de seus irmãos foi levado para um campo de concentração, o outro, se perdeu nos ataques de resistência e um de seus tios e primos foram fuzilados.

Audrey Hepburn, 1954
Engana-se quem pensa que Audrey mantinha um corpo magro por vaidade, entre seus 11 à 15 anos de idade, Audrey passou por tanta fome e penúria, que seu físico ficou marcado pela magreza extrema e uma aparência frágil.

Após a libertação, trabalhou como voluntária em um hospital de combatentes holandeses. E dizia:

"A Guerra me deu um profundo conhecimento do sofrimento humano. As coisas que vi, me fizeram ver a vida muito mais realista. Sobrevivi a uma guerra e graças à isso, aprendi a importância das relações humanas; mais que a riqueza e o luxo".

Conseguiu entrar com bolsa em uma escola de ballet em Londres e mais tarde começou a sua carreira de modelo. Como modelo sempre foi graciosa e parecia estar no ramo certo quando produtores de cinema a encontraram em apresentações de teatro. Em 1948 assinou um pequeno papel no filme  europeu Nederlands in zeven lessen.
Audrey Hepburn em foto promocional de Roman Holyday, 1953
Mais tarde, em 1951 teve seu primeiro papel com fala em Young Wives' Tale como Eve Lester. Mas foi quando Audrey partiu para tentar a sorte na América, onde conseguiu o seu grande primeiro papel no cinema com o filme A Princesa e o Plebeu de 1953, nesse mesmo ano casou-se com o ator Mel Ferrer. Logo após a sua grande estréia no cinema, Audrey foi chamada para estrelar em outros grandes filmes como:

Funny Face, 1957
Sabrina, 1954
Love in the Afternoon, 1957
The Nun's Story, 1959


Em 1960 Audrey teve o seu primeiro filho, Sean H. Ferrer
O grande sucesso de sua carreira veio quando interpretou Holly Golightly no clássico Bonequinha de Luxo de 1961, recebendo uma nova indicação ao Oscar. Mas não parou por ai, Audrey estrelou em novos filmes como:


Charade, 1963
My Fair Lady, 1964
Two for the Road, 1967
Wait Until Dark, 1967

Audrey Hepburn andando de bicicleta nos estúdios da Warner Brothers durante as filmagens de My Fair Lady, 1963

Em 1968, divorciou-se de Mel Ferrer e em 1969 casou-se com o Dr. Andrea Dotti, tendo seu segundo filho, Luca Dotti, em 1970.
Divorciou-se novamente 1982.

Em 1988, Audrey se tornou embaixadora da UNICEF, ajudou crianças no México, El Salvador, Equador, Venezuela, Sudão, Somália, Etiópia e Tailândia. Manteve seu cargo até 1993, o ano de sua morte.

Audrey Hepburn na Etiópia, 1988
Curiosidades: 
  • O vestido usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares, o dinheiro foi revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.
  • Recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prêmio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.
  • Ela foi nomeada pela LIFE magazine como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. 
  • Audrey Hepburn recebeu um salário de US$ 750 mil por sua atuação em Bonequinha de Luxo, o 2º maior salário pago até então a uma atriz. O 1º era o de Elizabeth Taylor em Cleópatra, de US$ 1 milhão.
  • A canção "Moon River" foi escrita especialmente para Audrey Hepburn.
Audrey Hepburn segurando seu premio Oscar de melhor atriz em "Roman Holiday", 1954.
Prêmios e indicações:

OSCAR
1962
Ganhou
Melhor Trilha Sonora - Comédia/Drama
Melhor Canção Original - "Moon River"

Indicações
Melhor Atriz - Audrey Hepburn
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Direção de Arte - Colorido

GLOBO DE OURO
1962
Indicações
Melhor Filme - Musical/Comédia
Melhor Atriz - Musical/Comédia - Audrey Hepburn

GRAMMY
1962
Ganhou
Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV

Audrey Hepburn fotografada por Carraro em uma campanha da UNICEF em Londres, 1989.
''Quando você começa a envelhecer descobre que tem duas mãos: Uma para ajudar a si mesmo e outra pra ajudar aos outros''.
Audrey Hepburn


Você também vai gostar:

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.