#TAG10 - Vintage Summer

15:55

Três lindas amigas da década de 40.
Ultimamente tem rolado umas conversas bem legais com as meninas de outros blogs com a temática retrô/vintage, elas criaram um grupo no facebook chamado vintage & retrô bloggers e dentre essas conversas saíram muitas tags legais para compartilhar com vocês.

A #tag10 é sobre o nosso querido calor e foi ideia da blogueira Danielle Hamilton do blog Vintage Darling. O que vestir, o que calçar, quais os melhores produtos pra pele, cabelo e acessórios mas sem perder o glamour do estilo retrô.

Então eis aqui para vocês os meus usos de verão:

Para a pele:

Eu uso a base matchmaster da M.A.C. porém aprendi a usar a base luminosa da Mary Kay no dia a dia e mesmo sendo verão eu confesso gostar do brilho que ela deixa na pele. Para quem não gosta ou tem a pele oleosa, eu recomendo a base matte da Mary Kay, ela vai dar um acabamento seco e não vai deixar o suor tomar conta do seu rosto. Apesar de ser boa para o uso diurno, não a recomendo para a noite, pois ela estoura no flash deixando-nos com o famoso efeito gasparzinho.
Base matchmaster - M.A.C.
Pincel duo fiber - The beauty box.
Base luminosa - Mary Kay.
Como eu faço?
Primeiro aplico um pouco de protetor solar e depois aplico o primer. Para aplicar a base eu uso o pincel duo fiber, ele deixa a camada super fina e com um aspecto mais natural. Depois faço o delineado gatinho, preencho a sobrancelha, passo um pouco de rímel, aplico o blush, iluminador e o batom.

O que vestir?
Eu sou super apaixonada por vestidos e saias rodadas e uso sempre que posso, mas como sou maquiadora morro de medo de usá-los e acabar manchando-os. Então geralmente estou vestindo shorts de cintura alta com uma camiseta bem levinha.
Top com saia godê.
Cropped e shorts de cintura alta navy.
Vestido retrô.
O que calçar?
Eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta e não usa sapatilha. Acho super desconfortável e não consigo me acostumar, para falar a verdade isso deve ser culpa dos meus saltos altos que não querem se misturar. rs 
Então prefiro os chinelinhos, sapatos e sandálias. Aqui estão os que mais uso:
Sapato oxford bicolor.
Sandálias com e sem salto.
Chinelo melissa.
Acessórios:
Gosto muito de usar lenço no cabelo, também não dispenso um brinco de pérolas e óculos de sol modelo gatinho. Acho que tudo depende muito do look que você quer usar, mas geralmente quando estou com pressa faço um coque rápido, um topete e saio correndo.


Brincos de pérola.
Lenços de cabelo.
Óculos gatinho.
Eu amo o verão e acho que fica muito mais fácil montar um look inspirado na moda vintage e retrô nessa estação, nunca consigo me encaixar no inverno, parece que por mais que a roupa seja linda eu continuo sem me sentir confortável.
Espero que os meus queridinhos tenham te ajudado a montar um look arrasador e que tenha ficado mais fácil distribuir alguns acessórios para combinar com aquela sua roupa preferida!



Beijos e beijos!

Você também vai gostar:

Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Que roupas lindas!!!!!!
    Adoro esses chinelinhos da Melissa porque você fica confortável e bonita usando chinelos :p
    Eu amo óculos de gatinha também, meu modelo preferido ♥
    E mesmo no verão, não deixo de lado meu batom vermelho... heheheh

    Beijão!!!!
    www.imcherrybang.com :*

    ResponderExcluir
  2. Amei os looks gostaria muito de deixar a barriga a mostra, mas ja foi meu tempo rsrs
    os sapatos são lindas, e o chinelinho da Melissa é muito amor.
    bjuxx

    www.casacherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, postei essas roupas por que são os meus desejos pra esse verão. haha Ainda vou mandar faze-las. Quanto ao batom, eu também não dispenso o vermelho. haha <3
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, mas eu só uso por que mostra a parde de cima apenas, não tenho coragem de sair desfilando o umbigo por ai haha.
    Amo o chinelinho da melissa, não dispenso por nada!
    Obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei o conjuntinho com o short, estou doida com um desses gente :3 ótimas dicas ♥

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Rindo do comentário da Vivi de que já passou o tempo xD.. gostei muito da sua Tag, dos looks que você propôs. Eu não consigo me vestir tão bem quanto eu gostaria no verão, pra mim é uma sempre uma época difícil xD

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom Pri, eu prefiro mil vezes o verão. Engraçado né? Um beijão. <3

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.